O início de uma nova vida...

"Aceita a partida de um amigo (de um amor) com naturalidade. As despedidas permitem novos começos e novas experiências" O futuro a Deus pertence e todas as experiências fazem parte do nosso crescimento...

sábado, abril 08, 2006

Mais um BIG fim de semana.... weeeeeeeeee

Não haja dúvida que este fim de semana promete ser fabulástico e já começou a ser.
Sexta-feira: umas comprinhas (cansativas) com a mamã, uma big fantástica notícia (felicidades para vocês!!) e uma divertida e sugestiva peça de teatro com excelentes companhias....
Começou MUITO bem o fim de semana e sei que vai continuar assim até segunda (este vai ser dos grandes...weeeeeeeeeeeee).

Mas, por agora, falo aqui um pouco da peça de teatro que fui ver ontem.
Com um nome sugestivo, PERVERSOS foi uma peça muito divertida, em que o tema central eram as relações homem/mulher e o sexo. Isto quando se está na Primavera e com as hormonas todas aos saltinhos pode tornar-se perigoso, mas de facto a peça mostra sem pudor tudo o que se pode falar sobre estes temas: o primeiro encontro, as conquistas, o viver junto, o que os homens vêem nas mulheres e vice-versa, a influência dos amigos nas nossas relações e a importância do sexo, tudo de uma forma descontraída e bem-humorada, com várias pripécias à mistura. Aconselho!!

" No final dos anos 70, David Mamet um dos maiores dramaturgos e guionistas do
teatro e cinema mundial escreveu a peça Sexual Perversity in Chicago que foi e continua a ser um dos maiores sucessos das ultimas décadas na cena teatral americana. Este sucesso ultrapassou os Estados Unidos e fez com que ainda hoje esta peça seja traduzida e produzida nos maiores e mais famosos palcos da Europa (Londres, Paris, Madrid, Roma, Berlim, etc.). Controversa, provocadora e muito humorada, esta é uma daquelas peças escritas como se de um filme se tratasse. Por isso, não é por acaso que esta peça deu origem ao filme About Last Night, outro grande sucesso de Mamet que tem como protagonistas, James Belushi, Rob Lowe e Demi Moore.
São todos estes ingredientes que nos convenceram a produzir em Portugal este grande êxito mundial. Acreditamos ser esta uma daquelas peças capazes de seduzir o público português não tanto só pelas temáticas nela retratadas mas, pelo grande argumento em que se baseia.
Se considerarmos que Mamet é o criador de filmes de sucesso como Os Intocáveis, O Jogo ou Hoffa, chegamos rapidamente a conclusão que esta peça será o grande sucesso do teatro português deste ano.
A peça segue o caso amoroso do empresário Danny (Daniel) e a publicitária Debby (Débora), do primeiro encontro até ao final da relação. Eles até poderiam ter sucesso no seu relacionamento, não fosse a escolha dos seus confidentes, Bernard (Bernardo) e Joan (Joana). Bernard não quer perder o amigo dos copos e Joan tem medo que a amiga se case e deixe de sair com ela. Vão por isso fazer tudo para que a relação entre Danny e Debby se transforme numa constante trapalhada cheia de equívocos divertidos e historias mal contadas.
A peça consiste numa série de cenas, instantâneos, monólogos ou diálogos cheios de humor. Inicialmente, nem todos eles parecem ter uma ligação uns com os outros ou seguir um enredo. Bem ao estilo da moderna escrita americana para cinema, o principal enredo, que é interrompido por esses instantâneos, é o desenvolvimento da relação entre Danny e Debby. O público vai desejar que eles sejam felizes...mas será que eles vão conseguir?
Esta é uma peça que joga com os equívocos divertidos que se estabelecem entre aqueles que querem encontrar o amor das suas vidas mas que não resistem a tentação de por tudo em causa no primeiro encontro.
O divertimento é constante!
No fundo o que Mamet põe a nu é o que é que cada um de nós procura ao iniciar um relacionamento que nem sempre se revela perfeito.
A nossa adaptação, bem a medida do Portugal de hoje, desenrola-se nos escritórios, nos cafés e nas noites de uma grande cidade como o Porto ou Lisboa.
Tudo com muito humor e bem ao estilo cinematográfico das comedias românticas."

1 Comentários:

  • Às 9/4/06 23:53 , Anonymous Anónimo disse...

    A peça foi realmente fantástica... E a boa notícia só veio apimentar mais a noite =) lol

    O fim de semana, tal como previste, está a ser espectacular... Ai =)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial