O início de uma nova vida...

"Aceita a partida de um amigo (de um amor) com naturalidade. As despedidas permitem novos começos e novas experiências" O futuro a Deus pertence e todas as experiências fazem parte do nosso crescimento...

sábado, fevereiro 11, 2006

Dia de catequese

Hoje é sábado, dia de catequese, dia de ir aturar os meus pestinhas e tentar transmitir-lhes alguma mensagem, algum valor de bondade, de amor, de sinceridade, de amizade pelo próximo.
Eu tento, pelo menos, mas nem sempre é fácil, nem sempre consigo.
Tento fazer coisas diferentes com eles, transmitir-lhes não só valores religiosos, mas também os valores que acho essenciais para que sejam felizes e para que saibam viver em sociedade.
Contudo, há sempre barreiras... as idades, os outros interesses que a própria sociedade lhes impõe (tipo, "Morangos com Açúcar"), os próprios pais que não ajudam a que se motivem pelo que estamos ali a fazer (utilizam-nos, tipo depósito de criancinhas para terem umas horas livres)... enfim.... isto tudo dificulta a tarefa.... acaba mesmo por me desmotivar a mim muitas vezes....
Mas uma coisas é certa, já estou com estes pestinhas que aqui vêem há 5 anos e não os consigo largar.... é por eles e por Deus (que acredito que me chamou para esta tarefa) que lá estou, por muito que, por vezes, me apeteça desistir.
Um beijinhos grande a todos os meus meninos que adoro (e àqueles que já ficaram pelo caminho e que nunca os esquecerei).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial