O início de uma nova vida...

"Aceita a partida de um amigo (de um amor) com naturalidade. As despedidas permitem novos começos e novas experiências" O futuro a Deus pertence e todas as experiências fazem parte do nosso crescimento...

quinta-feira, setembro 14, 2006

Sem título...

Olá a todos!

Como estão?
Eu cá ando na difícil missão de encontrar emprego... Tenho a dizer que as coisas não estão nada fáceis e que acabam por desanimar e desmotivar...
Sabem o que me deixa mais chateada?
Eu sei que há trabalho nas instituições para mim... sei, porque já estive numa e trabalho não falta... os próprios técnicos de Serviço Social queixam-se que têm muito trabalho e que bem precisavam de ajuda...
Eu vi que é preciso mais pessoal... sei que se as instituições tivesses mais Assistentes Sociais, se calhar não haviam tantas injustiças... o trabalho seria melhor feito e as pessoas melhor atendidas...
E então, perguntam vocês agora: Porquê que não contratam mais Assistentes Sociais?
Resposta simples... é o velho problema português: FALTA DE DINHEIRO!!! (sofremos todos do mesmo)
Enfim...quanto a isto não posso fazer nada... é esperar por uma oportunidade...

Mas, outra coisa que me chateia é o facto de ao entregar ou enviar curriculums não obter nenhuma resposta... nem sim, nem sopas.... Porquê que fazem isto? Será que custa muito, enviarem uma cartinha ou fazerem um simples telefonema a dizer: "desculpe, mas de momento não temos nenhuma vaga ou oportunidade para si, se esta surgir voltaremos a contactá-la"... Custa muito??!!
Bem, mas como nem todos são iguais, queria deixar aqui o meu agradecimento à Cruz Vermelha Portuguesa do Porto, porque até agora foi a única que se deu ao trabalho de me responder.... a resposta não foi positiva, mas pelo menos responderam (é sinal que leram)... Obrigada!!
Deixo-vos o site desta grande instituição para conhecerem um pouco do seu trabalho e a forma como também podem colaborar:

http://www.cruzvermelha.pt/

Eu vou continuar na luta...
Até breve!!

3 Comentários:

  • Às 14/9/06 12:41 , Anonymous Anónimo disse...

    É fofa, o problema do portuguesinho típico é mesmo esse: falta de dinheiro... e não é só de quem trabalha por conta doutrém, mas das próprias empresas/instituições... E por isso mesmo, mandar uma carta/fazer um telefonema para dizer que de momento não precisam de ninguém custa dinheiro! Mas concordo contigo que não saber nada (nem sequer se leram) é chato...

    A tua luta vai continuar, mas sei que conseguirás mais cedo ou mais tarde os teus objectivos... e eu cá estarei sempre para te apoiar, motivar e festejar os teus sucessos (e sei que serão muitos...)!!!

     
  • Às 15/9/06 23:19 , Anonymous Anónimo disse...

    Pois é!Já sabia! Querem ver que o desanimo se apoderou da minha Sarinha??Então?? Que é isso?? Se tu soubesses de alguns insucessos/contratempos que já tive na vida... ainda não desanimei! Para tua informação já refiz a minha vida várias vezes a partir do zero e sempre andei em frente. Poder-te-ei , um dia contar alguns desses desaires e vais-te rir e pensar assim:
    Como é que ele ainda não baixou os braços??

    Mesmo assim digo-te, não desanimes quando menos esperares, zás!! Estás a trabalhar.
    Sem querer tornar-me repetitivo, sempre que precisares de alguma coisa,basta telefonares e se estiver ao meu alcance...(já sabes)
    Beijinhos e muita força.
    Toni

     
  • Às 18/9/06 23:01 , Blogger João Pedro disse...

    Olá Sara

    Bem tem calma tudo se há-de resolver. Sabes qunto ao que dizes de não haver dinheiro não posso deixar de discordar de ti pois acho que dinheiro não falta em parte nenhuma deste mundo nem tão pouco deste país falta é uma melhor distribuição do mesmo.
    Curtia que passasses no meu e comentásses se não fosse pedir muito.
    Se não souberes quem eu sou pergunta à Daniela que ela explica-te.
    Áhhh já agora não te esqueças de ver o filme "Uma Verdade Inconveniente - An Inconvenient Truth" se é que ainda não viste.
    Beijinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial