O início de uma nova vida...

"Aceita a partida de um amigo (de um amor) com naturalidade. As despedidas permitem novos começos e novas experiências" O futuro a Deus pertence e todas as experiências fazem parte do nosso crescimento...

quinta-feira, março 15, 2007

"É tempo de ser esperança..."

Sábado....mais um dia de catequese...
Há muito tempo que não falo aqui neste tema...talvez porque a motivação já não é a mesma de há 8 anos atrás...os fins-de-semana parecem-me mais curtos do que alguma vez pareceram...a paciência não é a mesma...passou a ser uma rotina, um compromisso que sou obrigada a cumprir...
Enfim! Parece triste, parece que estou a falar de uma prisão... mas no fundo não gosto de sentir isto, porque sempre gostei desta missão e nunca gostei de fazer fosse o que fosse...por obrigação!
Sinto que esta minha etapa terminou, que é tempo de seguir outro rumo...
Não pensem que estou arrependida...NÃO, NUNCA... gostei, fiz coisas muitos giras e interessantes, tentei deixar a minha marca na Igreja e nas criança e NUNCA vou esquecer os meus meninos... ADORO-OS...e é mais por eles que ainda lá continuo...
Mas pronto! Como eu ía dizer (antes deste desabafo), no passado sábado não houve propriamente catequese... houve uma cerimónia de "Recepção à Cruz"...passo a explicar...
Ao longo de várias semanas tem vindo a circular pelas diversas paróquias da Vigararia da Maia uma cruz (simbólica), ficando uma semana em cada paróquia e depois é entregue à paróquia seguinte...
Esta semana foi a vez da nossa paróquia (Sto. António de Corim) receber a Cruz pelos meninos da catequese da paróquia de Águas Santas, que chegaram até nós em procissão...no próximo sábado iremos nós fazer a caminhada até à paróquia de Pedrouços...
A cerimónia foi simples, apesar de (confesso) ter estado completamente distraída e alheia ao que se passava...Deus me perdoe, mas depois de ter estado uma hora na Igreja à espera da cruz, foi difícil quebrar a conversa com a Dani (já há algum tempo não conversávamos...e a amizade falou mais alto desta vez)...
Mas para provar que nem tudo foi distração, deixo aqui a letra de uma música que cantámos e que gostei muito pelo ritmo e pelo significado destas palavras... como dizem na RFM: "Pensem nisto"...

Refrão:
É tempo de ser esperança, é tempo de comunicar
É tempo de ser testemunha de Deus, neste mundo que não sabe amar.

Sou apenas mais um cidadão que acredita no amor
E quem crê, por favor, não disfarce a esperança que tem
Quem não crê tem a minha amizade e respeito também
Eu, porém, acredito em Jesus a quem chamo Senhor

Refrão

Neste mundo que faz a matéria seu Deus e seu fim,
Quem tem fé, por favor, não se omita fingindo não ter,
Quem não tem, por favor, nunca deixe a matéria vencer
Eu, porém, acredito que o Reino de Deus vive em mim

Refrão

Quando vejo que existe no mundo esta falta de paz,
Os cristãos com vergonha de ser como Cristo pediu,
Tanta gente buscando a verdade em caminhos sem Deus,
Vou gritando com todas as forças de que sou capaz

Refrão

2 Comentários:

  • Às 19/3/07 18:07 , Anonymous Anónimo disse...

    já pensaste de outra forma? Já pensaste que se calhar é Deus a dizer-te para seguires o teu "outro caminho"? Quem sabe?
    Pensa nisto! Como ainda tens algum tempo para dar a catequese, vais ver que tudo se vai esclarecer na tua mente.
    Força sarinha!!!!
    Daquele que gosta muito de ti.
    Toni.

     
  • Às 30/3/07 17:43 , Anonymous Anónimo disse...

    Bem, este não é propriamente um tema que me apeteca muito comentar por não pensar da mesma maneira que tu. De qualquer modo, aqui fica registado o que já sabes: o meu total apoio para qualquer decisão que tomes em relação a este (e aos outros também...) tema.

    Daquela que gosta ainda mais de ti =)

    Pedro

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial