O início de uma nova vida...

"Aceita a partida de um amigo (de um amor) com naturalidade. As despedidas permitem novos começos e novas experiências" O futuro a Deus pertence e todas as experiências fazem parte do nosso crescimento...

sábado, março 11, 2006

A oração

Seja qual for a religião, a oração faz parte de todas e mesmo os que não têm qualquer tipo de religião ou crença, muitas vezes dão por si a olharem para si próprios, a questionar-se sobre muitas coisas, a terem um diálogo interior.
Eu tenho religião e acredito em Deus e para mim a oração é um meio de comunicar com Deus, de reflectir sobre o que me acontecem, de agradecer pelas coisas boas da vida e onde vou buscar forças para enfrentar os obstáculos do dia-a-dia.
Contudo, acho que nem sempre soube o que é rezar e acho que muitas pessoas não sabem bem o que isso é e até já me perguntaram como é que se rezava e confessaram que não sabiam rezar.
Ora rezar, para mim, não é dizer palavras sem sentido, decoradas.... é muito mais do que isso, é falar livremente tudo o que nos vem na alma e no pensamento ou simplesmente não dizer nada, apenas meditar e reflectir....
Deixo aqui umas frases que encontrei do meu tempo no Grupo de Jovens "Searas d'Amizade" e que acho que devem levar à reflexão. Espero que gostem e que vos ajudem a perceber o verdadeiro significado da oração.

"O corpo alimenta-se de comida e o homem interior de oração"
Santo Agostinho
"Rezar é olhar para Deus com amor"
Carlos de Foucauld
"A oração é a respiração da alma"
José de Maistre
"Na oração é melhor ter um coração sem palavras, do que palavras sem coração"
Gandhi
"O homem torna-se maior quando se ajoelha"
Manzoni
"Se queres conversar com Deus, começa por te calares, para que Ele te possa falar"
Mendigal
"A oração é luz para o espírito, repouso para o coração, força para a vontade"
Sainte-Foy
"Eu não sei rezar, limito-me a cumprimentar Deus"
Anónimo

1 Comentários:

  • Às 11/3/06 23:23 , Anonymous Anónimo disse...

    Concordo plenamente contigo sobre a questão da oração... Sou crente, mas mentiria se dissesse que conheço as orações todas de cor. Na verdade não as conheço, mas rezo. Falo com Deus do que me vai na alma, e por mais estranho que isso pareça, faz me sentir bem. A oração ajuda-nos a refletir sobre os nossos actos, e por aí, a fazer as boas escolhas para o presente e o futuro.
    Não sei se é uma maneira desmasiada moderna de ver a religião, mas acho que se a religião quer trazer algo as pessoas que nela creem, tem de evoluir com a sociedade...
    Uma crença é algo de muito pessoal, cada um tem a sua maneira de a viver. O objectivo é que ela nos traga algo de bom. Deus assim o quiz criando homens e mulheres todos diferentes, e essa diversidade é que faz a riqueza dos povos.
    Se pudesse dar um conselho a quem diz não saber rezar, é simplesmente de ter um diálogo consi-mesmo... Que seja um desabafe ou um agradecimento. Parem um minuto e meditem...

    Parabéns sarinha...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial