O início de uma nova vida...

"Aceita a partida de um amigo (de um amor) com naturalidade. As despedidas permitem novos começos e novas experiências" O futuro a Deus pertence e todas as experiências fazem parte do nosso crescimento...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

A Felicidade Exige Valentia!!


A Martinha do 4º ano, mais uma companheira de estágio e de borgas no "Muralhas" com os nossos amiguinhos (lol), para além de ser uma rapariga muito simpática, divertida e boa pessoa (pelo que conheço), enviou-me um mail, com um poema lindo de Fernando Pessoa.


Aqui vos deixo, espero que gostem, acho que tem um grande significado:


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo
e possoevitar que ela vá à falência.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "

Fernando Pessoa


Com este poema não tenho mais nenhum comentário a fazer, acho que ele diz tudo do que é saber viver e ser feliz!

2 Comentários:

  • Às 15/2/06 23:40 , Anonymous Anónimo disse...

    oi linda!! so passei aki para te dizer que gostei k muuuuuuiiiiitttttooooooo do comentario dirigido à minha pessoa! :) e sou tudo akilo que escreves.t, podes acreditar! e sempre que te sentires em baixo le o poema, de certeza que de alguma forma te ha-de ajudar...
    **muitos bjinhos**

    P.S. E BIBÁ o " Muralhas"!!

     
  • Às 17/2/06 10:07 , Blogger dani_dc disse...

    Fernando Pessoa é único :-)

    "Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas"

    Sem dúvida esta frase significa muito. Em todo o poema foi a que me chamou mais a atenção. Vivemos numa era que ter problemas é quase uma moda, toda a gente tem imensos problemas e dramatiza-os ao máximo. Pelo menos conheço muita gente assim. E tu sabes como detesto isso, eu tento sempre amenizar tudo (às vezes até demais :-P).

    bjinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial